O que é?
Os fios faciais são implantes filamentares de natureza sintética que ao serem implantados nos tecidos subcutâneos profundos e adequadamente tracionados, promovem a elevação dos tecidos flácidos ptosados e estimulam a produção do colágeno.
Podem ser reabsorvíveis ou não, assim sendo, os materiais usados incluem o polipropileno, polidioxanona, vicryl, policaproamide, ácido poliláctico e ácido poliglicólico, usados, também, diariamente, para diversos procedimentos cirúrgicos.
Sobretudo, são divididos entre farpados / espiculados / com garras e não farpados / não espiculados / sem garras – as farpas / espículas / garras são projeções minúsculas ao longo de todo ou parte do comprimento do fio.
Os fios farpados / espiculados podem ser divididos em unidirecionais e bidirecionais, quando possuem farpas num sentido ou em dois sentidos; ancorados e flutuantes, quando estão ancorados a algo estável, como osso ou músculo, ou não estão ancoradas a nenhuma estrutura estável.
Em suma, o tratamento com Fios Faciais é um método para corrigir a flacidez da face e pescoço em substituição ao lifting cirúrgico ou ritidoplastia. É um procedimento realizado com anestesia local e muito menor do que a cirurgia.
Os fios são implantados na camada profunda da gordura facial não sendo visível e nem sentido pelo toque. A quantidade de fios utilizados dependerá das áreas tratadas e do grau de flacidez dos tecidos ptosados.
Fonte: Contox